domingo, 30 de setembro de 2012

O Significado Oculto de “Umbrella”


Qual é o significado da música Umbrella? É sobre a amizade incondicional de uma mulher com seu homem? É uma canção "sexy"? Em primeira vista, parece que sim. Entretanto, se você ouvir atentamente Rihanna e Jay-Z, você pode notar que as letras não fazem qualquer sentido. O vocabulário usado neste música não é sobre um relacionamento entre dois amantes. O fato é que a Umbrella é sobre um assunto que é sinistro, sombrio e perturbador. Tornar-se possuído por uma entidade.

O que Significa "Debaixo do Meu Guarda-Chuva" ?


Em poucas palavras, a canção fala sobre uma tempestade que está prestes a ocorrer e Rihanna oferece a seu amado proteção sob o guarda-chuva. Nesta canção, "Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva" pode ter uma conotação sexual, mas principalmente significa "Você pode estar sob minha proteção". Quando você está sob a proteção de algo, este algo tem mais poder do que você em relação a sua própria segurança. Você depende dela. Ele tem controle sobre você. Possui você. A música não é sobre o amor entre homem e mulher, é sobre ser protegido. Não é uma relação de igualdade. O que protege basicamente possui a pessoa que está protegida.

Analisando a Música

A primeira coisa que você precisa saber sobre a letra da canção, é que, Rihanna canta a música inteira, mas ela realmente assume dois papéis. Durante a primeira metade da canção, ela desempenha o papel de uma entidade do mal que está a tentar seduzir e possuir Rihanna. Para efeitos desta análise vamos chamar esta entidade, Rain Man. O segundo papel que ela desempenha é de ela mesma. Assim, a música é basicamente um diálogo entre o Rain Man e Rihanna. O vídeo da canção deixa isso muito claro e nós vamos explicar mais tarde.

O que é Possessão?

Possessão, em relação aos negócios de entidades não-humanas com o fenômeno em que uma entidade não-humana controla o ser humano através de vários métodos. Na possessão, o ser humano não pode pensar por si mesmo. Em vez disso, seus pensamentos são dados a eles por seu possuidor. Vamos ver como Rain Man tenta e consegue possuir Rihanna nesta canção. Há uma razão pela qual o álbum é chamado de "Good Girl Gone Bad" (Garota Boa Virando Má).

Então, a música começa com um verso do rapper Jay-Z. Ele desempenha o papel de alguém que já tenha sido possuído e já está "sob o guarda-chuva" de Rain Man. Vamos ao seu verso:

Sem nuvens nas minhas pedras
Deixe chover, eu hidroplano na fama
Caindo com a Dow Jones
Quando as nuvens chegarem nós já teremos ido
Nós Rocafella
Nós voamos acima do tempo
Em G5's ou melhor
Você me conhece, uma antecipação, para uma precipitação
Fichas guardadas para um dia de chuva
Jay, Homem-Chuva está de volta
com a pequena Srta.Raio de sol, Rihanna onde você está?


Explicação

"Sem nuvens nas minhas pedras
Deixe chover, eu hidroplano na fama
Caindo com a Dow Jones "

Assim, a "tempestade" é, de fato relacionado com a economia e o mundo financeiro. "Caindo com a Dow Jones", reflete essa situação. O Dow Jones é o principal indicador da saúde do mercado de ações. Se ele cai, podemos falar de uma crise no mercado. Você verá que a música inteira tem uma perspectiva pessimista sobre o futuro. Jay-Z está dizendo "Deixe chover", ele não se preocupa com a crise financeira, ele diz "eu hidroplano na fama". Em outras palavras, enquanto o banco está sendo inundado por essa tempestade e as pessoas estão se afogando nele, ele é acima da água e sobreviverá à crise.

“Quando as nuvens chegarem nós já teremos ido
Nós Rocafella”

Em outras palavras, quando a crise financeira ocorrer, não estaremos aqui para sofrer por ela. "Rocafella" é o nome do selo de Jay-Z. Também refere-se a John D. Rockefeller e sua família, o maior da história americana de industriais e grandes atores na formação do mundo sócio-econômico que estamos vivendo atualmente. Muitos historiadores afirmam que os Rockefellers projetaram a crise de 1929, para obter uma fortaleza no sistema bancário da América. O congressista Charles A. Lindberg Sr. proclamada em 1930: "De agora, depressões serão criadas cientificamente."

“Nós voamos acima do tempo
Em G5's ou melhor”

"Nós voamos acima do tempo" significa que Jay-Z não pode ser afetado pela crise financeira, porque ele está acima do problema. Ele goza de uma proteção que faz com que ele fique invulnerável à tempestade. O fato que ele diz: "Nós voamos acima do tempo" implica que alguns poucos podem ter o mesmo tipo de privilégios que ele tem. G5 é uma espécie de jato particular, mostrando que ele vai viver no luxo, mesmo quando a crise atingir o resto do mundo.

“Você me conhece, uma antecipação, para uma precipitação
Fichas guardadas para um dia de chuva”

Jay-Z diz aqui que ele estava esperando esta grande crise (a precipitação) e que ele tem se preparado financeiramente para enfrentá-la. Parece que ele tinha conhecimento prévio dos eventos que ocorreriam no futuro. Ele está falando da recessão que aconteceu em 2008/2009?

“Jay, Homem-Chuva (Rain Man) está de volta
com a pequena Srta.Raio de sol, Rihanna onde você está?”

Jay “Rain Man". Ele foi possuído por Rain Man, ao contrário de Rihanna, que ele chama de "pequena Srta.Raio de sol (Ms. Sunshine)".Rihanna é a boa menina. Jay-Z já é ruim e ele está pedindo Rihanna para se juntar a ele.

Assim, a letra de Jay-Z nada tem a ver com amor, amizade ou qualquer tipo de relacionamento. Suas letras estão dizendo que ele é parte do"escolhido", a elite, o grupo secreto que não pode ser prejudicado pelo provações e tribulações do povo "pequeno". Mesmo se houver uma grande crise, ele é associado com as próprias pessoas que fazem essas crises acontecem, então ele não será afetado. Este grupo entretanto se inclina e venera o mal. Se Rihanna quer ser parte deles, ela tem que fazer o mesmo.
Verso de Rihanna:

“Você tem meu coração
E nós nunca estaremos separados por um mundo
Talvez nas revistas, mas você ainda será minha estrela
Baby porque na escuridão, você não pode ver os carros brilhantes
E é quando você precisa de mim
Com você eu sempre compartilharei”

Rihanna canta essa parte, mas na verdade é Rain Man falando com Rihanna. Ele é "doce na fala" para que ela possa aceitar esse pacto com Rain Man. Vamos olhar as letras e fazer uma interpretação:

“Eu te amo
Mesmo que eu não seja do seu mundo, eu nunca estarei longe de você
Você pode ser famosa e em revistas
Mas você sempre será minha estrela, ninguém mais
Porque quando você não for mais bem sucedida
Quando você não dor capaz de comprar carros brilhantes e as coisas materiais
Nesse momento você vai precisar de minha proteção
Com você eu vou sempre partilhar a minha riqueza”

Assim, Rain Man está oferecendo uma vida de Rihanna de riqueza e luxo, mesmo quando ela perder a sua popularidade e parar de gerar dinheiro de sua carreira como cantora. Tentador, não é?
Refrão:

“ Quando o sol brilhar, nós brilharemos juntos
Eu te disse que estaria aqui para sempre
Eu disse que sempre seria sua amiga
Eu jurei e vou cumprir até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
Saiba que ainda teremos um ao outro
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ..sob o meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ... sob o guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh .. sob o meu guarda-chuva
ella, ella eh eh eh eh eh eh ”
Tradução:

“ Quando você brilhar a partir do seu sucesso, tanto lucro dele
Eu sempre serei parte de você
Eu sempre estarei ao seu lado
Eu prometi que eu iria protegê-lo e vou fazê-lo enquanto for necessário
Agora, a crise financeira está a afligir o mundo
Mas eu ainda estou aqui com você
Você pode estar sob minha proteção
Você pode estar sob minha proteção “

Qual é o objetivo da repetição “Ella Ella eh”? Parece atrativo, não é? O ritmo repetitivo e hipnótico do cântico torna muito reminiscente de feitiços, conjurações ou intimação. Também usado no Projeto MK Ultra.
Segundo verso:

“ Essas coisas bonitinhas
Nunca ficarão entre nós
Você é parte da minha entidade
Daqui para a eternidade
Quando a guerra pegar sua parte
Quando o mundo tiver dado as cartas
Se estiver muito difícil, juntos poderemos consertar seu coração “
Tradução:

“ Todos os seus bens materiais nunca vai separar eu e você
Você faz parte da minha entidade, eu próprio, até o fim dos tempos
Quando a crise tem devastado o mundo
Quando saberemos o resultado final do mundo
Se você estiver em apuros, eu e você vamos parar a dor “

"Você é parte da minha entidade" é muito relevante aqui porque "entidade" não é uma palavra do vocabulário usada entre os entes queridos. Ninguém vai dizer a sua amante "Você é parte da minha entidade". Uma entidade não é humana

Uma entidade é algo que tem uma existência distinta e independente, embora ele não precisa ser uma existência material.

-Wikipédia
"Daqui para a eternidade" também dá uma sensação de não-humano para a letra.

"Quando a guerra pegar sua parte; Quando o mundo tiver dado as cartas" é uma passagem particularmente sombria. Basicamente, prevê um evento terrível que vai atacar severamente todo o mundo e que vai reorganizar a forma como irá funcionar depois. Mais uma vez, nós nos referimos a uma enorme crise que está prestes a ocorrer e Rain Man tenta convencer Rihanna de protegê-la.
Verso:

“ Você pode correr para os meus braços
Esta tudo bem, não tenha medo
Venha para dentro de mim
(Não há distância entre o nosso amor)
Então vamos deixar a chuva cair
Eu serei tudo que você precisa e mais
Porque... “

Esta parte é realmente um diálogo entre Rain Man e Rihanna. É difícil perceber porque não há diferença no tom de voz. O vídeo porém dá uma pista visual do diálogo, vendo as imagens quando Rihanna responde a Rain Man. Assim, Rain Man está dizendo a Rihanna :


"Você pode correr para os meus braços
Esta tudo bem,não tenha medo "Tradução:

"Você pode vir e buscar a minha proteção
Não tenha medo da crise "

A resposta de Rihanna:
" Venha para dentro de mim "Tanto Rihanna e Rain Man dizem:

"(Não há distância entre o nosso amor)". Rain Man está agora efetivamente dentro dela, não há mais distância entre eles.

E termina Rain Man dizendo:
"Então vamos deixar a chuva cair
Eu serei tudo que você precisa e mais"Tradução:

“ Deixe o mundo receber o que merece, eu vou cuidar de você “

Então agora que você provavelmente ganhou uma outra perspectiva sobre a letra da canção, podemos prosseguir para analisar o vídeo, que carrega pesado simbolismo e confirma a teoria de Rain Man tentando possuir Rihanna. O vídeo também adiciona uma camada de interpretação ao retratar o processo de posse de um estupro.

Analisando o Vídeo

No início, vemos Jay-Z, com seis mulheres vestidos de preto. Como foi referido anteriormente, Jay-Z já era possuído na canção. As seis mulheres representam os pensamentos de Jay-Z sendo controlados. 


Aqui vemos Rihanna vestida de preto e usando um chapéu alto, uma pista visual para representar a entidade do mal, que é masculina. A longo, unhas em forma de garras dão uma sensação de uma criatura demoníaca. Quando Rihanna começa a cantar, ela move-se em forma sexualmente sedutora para refletir a tentativa de Rain Man seduzir Rihanna. Ele quer possuí-la não só fisicamente, mas mentalmente também.


A foto acima é a explosão que vemos no vídeo à direita após o primeiro verso. Esta explosão de cromo líquido de cor representa algo verdadeiramente perturbadora e simbólica no clipe: o estupro de Rihanna com e Rain Man. 


O quadro acima representa a violação de Rihanna. Vestido de branco e, portanto, que contém "a boa menina, com valores", dança durante a execução com gestos de defesa. Ela está tentando proteger-se do líquido de cromo, o que representa o fluido seminal de Rain Man. O líquido bate-lhe um total de 6 vezes.


Vemos, então, Rihanna nua, coberta de cromo líquido. Rihanna foi violada por Rain Man e coberta com seu sêmen. Ela parece estar com dor. No quadro acima, vemos ela dentro de um triângulo. Isto é muito simbólico. Para os ocultistas, um triângulo para cima representa o falo, o pênis, energia masculina. Rihanna está dentro do triângulo. Ela é completamente "possuída" e sob o feitiço de energia de Rain Man.



Olhe atentamente o quadro acima. É Rihanna sobre os joelhos, a cabeça no chão. É também outra coisa: o rosto de Rain Man ( a entidade demoníaca)!. Foi feito como "Baphomet" (ver imagem aqui), que é uma parte intrincada de mistérios ocultos. Você vê os dois olhos, focinho, e os chifres longos. Este quadro foi manipulado digitalmente pelos editores do clipe para ficar assim, porque é anatomicamente incorreto. Nenhum ser humano pode assumir esta posição na vida real. Esta imagem foi colocada de propósito e apenas por uma fração de segundo. Uma clássica mensagem subliminar.
Então, Rihanna teria sido estuprada e viu o rosto de Rain Man, o que seria o próximo? 


Rihanna passou a ser o "Menina Má" vestida de preto. Ela é cercada por seis homens vestidos pretos (como Jay-Z no início), para representar o seu estado de possessão. Ela dança sugestivamente com um guarda-chuva fechado, o que representa um falo. Rain Man ganhou, tomou conta de Rihanna.

A análise da Umbrella de Rihanna é uma prova que o público em geral é cego para as mensagens ocultas presentes nos meios de comunicação de massa. Crianças de todo o mundo cantar e dançam essa música e registram inconscientemente as camadas ocultas desse simbolismo.

Para terminar essa analise sobre a canção de Rihanna, está aqui sua performance na MTV Europa. Mais uma vez, o simbolismo oculto pesado aqui.

Rihanna está vestida como um traje de sacerdotisa rodeada por pirâmides iluminadas. Não há como confundir o significado oculto dos símbolos, que confirmam o fato de que esta canção não uma simples canção de amor. Umbrella foi o primeiro single do álbum "Good Girl Gone Bad". O segundo single "Disturbia" representa o estado de espírito de Rihanna enquanto ela sob o controle da entidade do mal. Rihanna pode até não ter escrito esta canção, mas isso não muda absolutamente nada a análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário