Como liberar o estresse que fica armazenado em nosso corpo físico


 06 de dezembro de 2016
Estresse. É uma palavra que ouvimos com muita frequência, mas sabem muito bem. Quase todo mundo experimenta, em algum momento, tanto interna como externamente. Estresse sobre o corpo, quer se trate de passar dias no computador, em carros e aviões, pode causar estragos na nossa saúde. Nós não colocamos o suficiente importância à necessidade de tempo de inatividade, mas se nós fizemos, podemos encontrar-nos mais feliz e menos estressado.

Compreender o músculo psoas
Grande parte da tensão que armazenar ocorre em nossos músculos, sendo um deles o músculo psoas. Isso pode resultar em uma espiral descendente feia que se torna uma fonte de ansiedade e estresse em si e por si.

O músculo psoas é o maior músculo em nossos corpos, que atravessa a totalidade do nosso tronco.

"Porque o psoas está tão intimamente envolvido em tais reações físicas e emocionais básicas, um psoas cronicamente apertados sinaliza continuamente o seu corpo que você está em perigo, eventualmente, esgotar as glândulas supra-renais e esgotar o sistema imunológico", explica Liz Koch em seu livro, o Livro psoas. "À medida que você aprender a se aproximar do mundo sem essa tensão crónica, consciência psoas pode abrir a porta para uma sintonização mais sensíveis aos sinais internos do seu corpo sobre a segurança e perigo, e uma maior sensação de paz interior."Também chamado de "músculo da alma", alongando o músculo psoas faz mais do que simplesmente liberar a tensão. Este músculo é onde, muitas vezes armazenar stress ou trauma que pode influenciar o nosso humor e perspectiva de vida. Estresse built-up pode biologicamente manipular o nosso bem-estar, e até mesmo os anunciantes e os políticos tirar proveito dela para fazer lavagem cerebral seres humanos. Chamado de "cérebro de lagarto", que é a parte mais antiga do cérebro , o tronco cerebral, que é responsável por instintos de sobrevivência primitivos como agressão e medo ( "fuga ou luta").

Se armazenar negatividade, como o medo, não podemos pensar com clareza, como o medo tem a capacidade de mudar nosso estilo de vida, mesmo controlá-los. É por isso que é tão importante tomarmos conhecimento de onde o medo é armazenada e como liberá-lo.

O músculo psoas se estende do tronco inferior através dos quadris e na parte superior das coxas, e é usado para a estabilidade do núcleo e o reflexo de vôo luta. Quando vemos algo que cria o medo em nós, nosso cérebro envia sinais para o corpo a responder pela liberação de adrenalina. Quando não responder, esse hormônio do estresse fica armazenado no corpo e pode resultar em tais problemas de saúde como insônia, diminuição do sistema imunológico, ansiedade, distúrbios alimentares, depressão alimentar e viver em um constante estado de medo ou de alerta.

A abordagem terapêutica para a cura

Porque o stress acumula-se em um nível inconsciente, é primitivo que nós conscientemente curar nossos corpos. E enquanto não há uma única maneira de fazer isso, não há uma maneira gradual, que inclui mudanças de estilo de vida e uma prática diária.

Terapia Craniossacral , por exemplo, trabalha para ensinar o corpo a relaxar em um estado parassimpático que coloca o sistema nervoso à vontade. A terapia é um método suave e não invasiva para ensinar-nos a consciência do que nosso corpo precisa e, portanto, eliminar o stress que está armazenado dentro de nós.

"Através toque sutil, o terapeuta lê a" história "do seu corpo, localizando tensões e utilizar sua fisiologia como um guia para a cura. Ele responde a esta sensível ao toque por começando a ouvir a si mesmo. Esta ligação profunda que lhe permite iniciar o ritmo de cada tratamento e a forma de sua própria cura ", explica brilhar Holística .

Prática pessoal

Uma grande parte de assumir um estilo de vida mais saudável é compromisso com a prática diária que trabalha continuamente para curar, restaurar, e relaxar. Uma variedade de poses de ioga, por exemplo, pode ajudá-lo a liberar esse estresse, ansiedade e medo de que se construiu dentro do músculo psoas.

Dê uma olhada em Yoga Internacional da lista longa e detalhada de fotos e descrições de poses que podem ajudar a começar.

Não há urgência suficiente no cotidiano da sociedade a respeito da ligação entre o físico e os mundos mentais de nossos corpos. Mas se viam como entrelaçados como elas são, que iria pagar muito mais atenção à forma como um afeta o outro. Esticar seu psoas todos os dias vai trabalhar para afrouxar sua mente do medo espera e ansiedade pode ter em seu bem-estar



Fonte: http://sitsshow.blogspot.com.br/2016/12/how-to-release-the-stress-that-gets-stored-in-our-physical-body.html#more

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